Certificado de participação e cursos Certificados de Trabalhos Acesse os anais do congresso

A ABGE foi criada em 1968, e faz 53 anos em 2021. É uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, congregando profissionais, pesquisadores e estudantes de Geologia de Engenharia e Ambiental. Possui cerca de 500 associados e se constitui no grupamento brasileiro da International Association for Engineering Geology and the Environment - IAEG, que compõe a International Union of Geological Sciences - IUGS, entidades internacionais que desempenham a mesma função a nível mundial.

A área de atuação da ABGE abrange os mais diferentes setores da vida econômica nacional, tais como: hidrelétricas, rodovias, ferrovias e metrôs, obras subterrâneas, mineração planejamento e ocupação de áreas urbanas, problemas ambientais, relacionados aos acidentes geológicos; erosão, escorregamentos, inundações, áreas de risco, e gestão ambiental de empreendimentos e do território; estudos de impacto ambiental, recuperação de áreas degradadas, áreas de preservação e proteção ambiental, consórcios municipais de bacias hidrográficas. A entidade é autora do livro-texto GEOLOGIA DE ENGENHARIA E AMBIENTAL, entre outros que, além de cumprir sua finalidade didática, constitui-se no mais detalhado retrato do desenvolvimento da Geologia de Engenharia e Ambiental no Brasil.

Programamos durante a Gestão 2020/2021, diversas atividades técnicas/científicas sendo elas preparativas para o 17º CBGE que deverá ter discussões técnicas sobre os temas atuais da Geologia de Engenharia e Ambiental.

Datas Importantes

23/02/2022 - Início da submissão da 2ª chamada

25/04/2022 - Data limite para envio dos trabalhos

16/05/2022 a 18/05/2022 - envio do aceite |recusa ou alterações dos trabalhos

25/05/2022 - Limite para envio do trabalho final

15/06/2022 - Um dos autores deverá estar com a inscrição paga

15/07/2022 - Limite para envio das apresentações orais – Espaço Ágora

REALIZAÇÃO
Office Eventos
ORGANIZAÇÃO
Office Eventos
APOIO
Office Eventos
APOIO
Office Eventos
PATROCÍNIO

Patrocinadores Prata

CREA
FOONTES-GEOTECNICA
GEOSOL
PATROCÍNIO

Patrocinadores Bronze

GEOBRUGG
VALE
WALM
EXPOSITORES
Office Eventos
Office Eventos
Office Eventos
Office Eventos
Office Eventos
Office Eventos
Office Eventos
PCP Engenharia
Office Eventos
Office Eventos
PARCEIROS
BVP
DF
Engecorps
Geocontrole
Hidrostdudio
Pimenta Ávila
Regea
APOIO
ABMS
AESAS
Crea-Minas
cbdb
AESAS
CBT
cbdb
SBG
sbgf